Aqueles que pegam no seu pé depois de ter ficado com o garoto mais nerd e feio da escola ou atrás da igreja.
Aqueles que a colocam em uma rodinha e brincam de verdade ou consequência e fazem você contar os piores segredos do mundo, ou ficar com o carinha que está a fim de você.
Amigos da cachaça, que fazem você tomar o primeiro porre implorando que a levem para casa, e eles cuidam de você, afinal... Para isso que servem os amigos.
Sejam virtuais, sejam aqui do meu lado, sejam a mil km de distância. O importante é que você sabe que sempre vai poder contar com todos eles se um dia precisar.
Há amigos que deixam saudade, saudade até mesmo das brigas, dos cochichos, dos bilhetes da sala de aula, ou simplesmente de um colo, de um ombro, de uma tarde com brigadeiro, pipoca e filmes de amor.
E as confissões em uma noite de pijama, gargalhadas, pintar de batom aquele que dormiu primeiro comer pizza, lasanha, hambúrguer, CHOCOLATE!
Um dia uma amiga minha perguntou o que eu lembrava da época em que ainda morava no Rio Grande do Sul (eu sou gaúcha, acho que não contei esse detalhe) e se tem algo que posso dizer... Foram os melhores doze anos da minha vida!
Aprendi que a distância não é absolutamente nada comparada a uma amizade. Tenho todas as cartas, as fotos, as lembranças da despedida. Tudo guardado e um monte de emoções dentro do meu coração.
Ser amigo é muito mais do que fazer a metade da pizza sem chocolate para o outro amigo que não pode comer chocolate poder saborear. Ou comer duas caixas de bis juntas no ponto de ônibus por causa da TPM.
Dos meus amigos posso tirar escritores, modelos, professores, administradores e até advogados. Claro que cada um vai ter um caminho diferente, mas não impede que um dia, quando todos tiverem uma família, olhamos e falamos: - Esse cara é meu amigo e eu tenho orgulho disso. Ou... – Olha lá a tia na TV, depois vou mostrar as fotos que temos juntas.
O importante mesmo é que as lembranças e os sentimentos são mais valiosos e mais importantes que tudo, até mesmo que o dinheiro e a fama.
Ter alguém para abraçar, para sorrir, para ser feliz... É a maior honra do mundo.
Agradeço pelos momentos e por tê-los comigo até hoje e saibam que eu sempre fui uma amiga de verdade e que sinto muita falta de alguns.
Obrigada pelas situações engraçadas, pelos abraços, pelas horas de lazer, pois isso tudo me dá inspirações para escrever e ser uma pessoa feliz, pois eu sei o que é ter um amigo e como é bom ter amizade.
Feliz dia do amigo, meus amigos!


0 comentários:

Postar um comentário