Mães e filhas




Bati a porta e simplesmente saí correndo. Peguei minha mala e “desapareci”, afinal era isso o que mais queria no mundo. Sair daquele ambiente que me deixava sufocada. Já não agüentava mais brigas, não agüentava discutir todos os dias e ficar sem falar com ela. Quem estava errada? Ela ou eu... Não importava! Queria sair daquele lugar o quanto antes possível.
Já havia alugado um apartamento. Iria morar sozinha... Estava trabalhando e ganhando um salário razoável; daria para viver bem por alguns meses.
Fui reto ao meu novo “lar”, era uma sensação incrível... A sensação da liberdade. Poder comer o que quisesse, dormir a hora que bem entendesse, seria maravilhoso.
Sentei-me na sacada e fiquei olhando para as estrelas. Meu apartamento estava todo bagunçado; cheio de caixas e roupas espalhadas pela cama.
Logo veio a saudade. Saudade do café-com-leite que só ela sabia preparar... Do cheiro de casa limpa, ou o cheiro da velha comida caseira e saborosa.
Continuei a olhar para as estrelas e lembrei-me de minha infância. De como eu era o motivo de orgulho dela. Das vezes em que esta me contava histórias ou quando me abraçava enquanto chorava de tristeza.
Sem mais nem menos, peguei meu sobretudo, calcei minhas botas, arrumei meu cabelo e saí... Não sabia para onde, nem quando eu chegaria ao lugar, mas meu coração dizia que eu precisava ir.
Segui o rumo dele e sem pensar bati naquela porta. Estava uma chuva horrível lá fora. Ela abriu e sorriu. Abracei-a com toda a força existente no mundo.
-Mãe, não importa quem está certa, quem está errada... Desculpe-me se errei, mas eu só quero que saibas que mesmo eu ficando brava com certas coisas, você é a melhor mãe do mundo e eu te amo.
Senti suas lágrimas quentes escorrerem por seu rosto sonolento.
-Também te amo filha. Sabia que voltarias. Rezei muito para isso acontecer. Senti sua falta.
E então eu entrei e ficamos abraçadas na cama junto com meu pai e meu irmão, comendo chocolate e assistindo filme.
Coisas que apenas mães e filhas entendem...


0 comentários:

Postar um comentário