Só hoje...


Só hoje e simplesmente hoje quero ser alguém comum. Quero acordar meio dia como qualquer outro. Ficar de pijamas o dia todo, e ainda tomar um maravilhoso café-com-leite preparado por minha mãe. Quero ser frágil como uma bailarina de vidro, quero que as pessoas cuidem de mim e que me dêem carinhos e abraços apertados.
Só hoje não quero seguir regras impostas, sejam elas por mim mesma ou por qualquer outro alguém. Podem ser as regras de ortografia... Hoje não quero regras! Vou quebrá-las... Pelo menos hoje, pelo menos agora.
Hoje, quero viver a vida de um modo simples e proveitosa que me deixe doces lembranças para que quando for adulta, consiga perceber que um dia aproveitei a vida ao meu modo.
Só hoje soltarei meus cabelos, colocarei uma roupa branca e leve e voarei com o vento.
Hoje... Quero ler vários livros ao mesmo tempo, reviver histórias, momentos só meus... Quero voltar a ser a criança que está escondida em algum lugar em meu coração.
Não quero ouvir ROCK (o quê? Eu realmente falei isso... Alguma coisa está acontecendo...) quero músicas calmas e doces que elevem meu pensamento ao amor e a sabedoria...
Só hoje, apenas hoje e simplesmente hoje, quero deitar em minha cama sem preocupação alguma e dormir... Adormecer como um anjo depois de brincar muito nos céus.
E no outro dia... No amanhã. Somente no amanhã... Quero estabilizar meus sonhos, minhas idéias e planos.
Irei acordar com o sol e da sacada observá-lo despertar, enchendo o céu com suas cores amarelo-alaranjadas. Quero nesse momento estar enrolada com meu cobertor, com uma xícara de café-preto bem quente, escrevendo a emoção verdadeira de estar vivenciando aquele momento.
Amanhã e somente amanhã, irei cuidar de mim como a pessoa mais importante do mundo. Vou criar coisas novas, fazer alguém sorrir, cantarolar canções doces e empolgantes... Lembrar do sorriso de alguém especial que me faz aprender a viver cada dia como um só.
E a partir do hoje, somente hoje... E a partir do amanhã, mas NÃO somente amanhã... Irei viver a vida como deveria viver. Encarando-a como uma amiga, uma velha conhecida de escola... Abrindo-me a oportunidades, abrindo meu coração ao novo, mas não deixando de ler páginas de meus momentos passados.
Quero que o hoje e o amanhã estejam juntos como irmãos... Que as coisas boas que eu realizar hoje, me dêem ótimos resultados amanhã. E que os erros que cometi hoje, que me sirvam como um aprendizado espetacular no amanhã.
Só hoje quero aprender a ser eu mesma para no amanhã não apavorar-me quando realmente aprender a viver.


0 comentários:

Postar um comentário