Algo sobre morte...

Vivemos sem aproveitarmos... Vivemos sem vivermos. E então chega o dia em que o escritor escreve a última página de seu livro, esperando que muitos se lembrem de suas palavras... Ou ainda, chega a hora em que o ator despede-se do público com uma rosa na mão sem perder a pose e a magia, encena sua própria morte, pensando se o sucesso ganho fora merecido. E assim ele deixa seu corpo frio e branco ali naquele caixão, mas seu espírito aventureiro, ainda vaga por entre os teatros e no coração de cada telespectador. Logo devemos estar preparados para uma vida sem a companhia de seus sorrisos, sua voz, sua alma.
Sim... Pode ter certeza de que ele deixará frutos. Sempre serão lembrados. Pois só será enterrado no cemitério do esquecimento, aquele que não ensinou algo que realmente valesse a pena. Aquele que não contribuiu com certas palavras, certas lágrimas, que não viveu a vida verdadeiramente, pois este... Já estava morto há muito tempo e não sabia.
Medo da morte... Por quê? Morrer é uma arte... É a passagem do que estamos habituados para o novo. Talvez não tenhamos medo da morte, mas sim da solidão ou ainda, da saudade que ela implanta em nossos corações.

Mas ainda sim... Temos medo.


0 comentários:

Postar um comentário