Só vencem os mais fortes e aptos ao ambiente, já diria o velho Darwin em sua teoria das espécies.

Creio que Darwin deixou algo muito claro ao colocar sua tese – que tanto é válida para a biologia quanto para a vida em si.
Sempre irá vencer aquele que melhor se adapta aquele que é mais inteligente e ágil.
A biologia assim como a vida, é dura e sem rodeios. É preto ou branco. É isso ou aquilo sem meio termo.
Portanto, quando você está concorrendo com um parceiro... Não pense que ele vai ser seu amiguinho.
A concorrência, assim como a sobrevivência é algo fácil e simples de entender, as pessoas fazem de tudo para ganhar, ou para viver mais um dia, nem que tenha que comer a carne do seu próprio amigo para isso.
O que eu me apavoro é que os seres humanos simplesmente tentam esconder esse lado, como se isso simplesmente não existisse e falam como se um animal não morasse dentro deles.
Talvez eu esteja sendo dramática demais, mas a vida é um drama quando se trata de biologia. Talvez não um drama em si, mas muito mais dura do que o normal.
Mas o fato é que sobreviver e concorrer é algo simples. Não há conhecidos em sua volta quando você precisa concorrer com um deles, eles são sorrateiros, rondam a presa devagar como se nada tivesse acontecido e depois?
-Nhack!
Quando você percebeu, ele está sorrindo bebendo seu sangue e no dia seguinte, visita sua família chorando por sua morte.
É simples... Concluo que a arte da sobrevivência e o que Charles Darwin quis dizer é que só sobrevivem os caras de paus e os falsos.
E você, bonzinho, que faz tudo certo, que ajuda todo mundo... Na biologia pura e sem rodeios, é o que morre em vão.
As pessoas que fazem tudo certo para vencer, vencem com mérito, mas comparado a outra que venceu pisando nos demais... Os DOIS VENCERAM!
Os dois serão lembrados, mas aquele que fez tudo certo terá uma consciência limpa e pura, já o outro... É cara de pau mesmo e talvez tenha dado um nó até mesmo em sua consciência.
As pessoas falsas podem até vencer como diria a minha tese em conjunto com Darwin, mas só aquele que faz certo vence por completo.
Mas já deixo claro, escrevi com olhos biológicos, apesar de odiar a tal biologia.


0 comentários:

Postar um comentário